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Estratégia | Dia do Frete grátis para seu cliente

O Dia do Frete Grátis (28 de Abril) está chegando! 🛒🤗

Nesse evento promocional os varejistas oferecem frete grátis em seus produtos por um período limitado, geralmente um dia. Esse dia é frequentemente utilizado como uma estratégia de marketing para atrair clientes, aumentar as vendas e impulsionar o tráfego no e-commerce. Bora fazer na sua loja?

Mas como você pode fazer isso?

Primeiro descubra qual o seu ticket médio, isto é, valor médio de compras. Digamos que seja R$179, você pode definir um valor mínimo de R$199 para contemplar seus clientes com frete grátis, dessa forma você instiga seu cliente a fazer uma compra com um valor um pouco maior.

Exemplo:


O cliente coloca no carrinho uma bota no valor de 179 no carrinho mas, com frete vai para R$200 o que faz ele desistir da compra, por 20 reais. Mas e se ao invés ele saiba da promoção com limite mínimo de 199 reais e ele coloca então mais um par de meias que feche no valor de R$200.

Esse é só um exemplo de como a mente do seu cliente funciona ao ver um cupom ou ao sentir falta de não ter nenhuma promoção ao comprar um item

1- Atraia seus Clientes.
2- Fidelize eles.
3- Reduza o Abandono do Carrinho.

É importante equilibrar a oferta de frete grátis com a lucratividade do negócio. Considere estratégias de como estabelecer um valor mínimo de compra para se qualificar para frete grátis ou oferecer frete grátis apenas em determinados produtos ou categorias.

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