O Dia do Frete Grátis (28 de Abril) está chegando! 🛒🤗
Nesse evento promocional os varejistas oferecem frete grátis em seus produtos por um período limitado, geralmente um dia. Esse dia é frequentemente utilizado como uma estratégia de marketing para atrair clientes, aumentar as vendas e impulsionar o tráfego no e-commerce. Bora fazer na sua loja?
Mas como você pode fazer isso?
Primeiro descubra qual o seu ticket médio, isto é, valor médio de compras. Digamos que seja R$179, você pode definir um valor mínimo de R$199 para contemplar seus clientes com frete grátis, dessa forma você instiga seu cliente a fazer uma compra com um valor um pouco maior.
Exemplo:
O cliente coloca no carrinho uma bota no valor de 179 no carrinho mas, com frete vai para R$200 o que faz ele desistir da compra, por 20 reais. Mas e se ao invés ele saiba da promoção com limite mínimo de 199 reais e ele coloca então mais um par de meias que feche no valor de R$200.
Esse é só um exemplo de como a mente do seu cliente funciona ao ver um cupom ou ao sentir falta de não ter nenhuma promoção ao comprar um item
1- Atraia seus Clientes.
2- Fidelize eles.
3- Reduza o Abandono do Carrinho.
É importante equilibrar a oferta de frete grátis com a lucratividade do negócio. Considere estratégias de como estabelecer um valor mínimo de compra para se qualificar para frete grátis ou oferecer frete grátis apenas em determinados produtos ou categorias.