Crie seus cupons de desconto com praticidade para seus clientes.
Usar cupons de desconto em seu e-commerce pode ser uma estratégia vantajosa para atrair novos clientes, fidelizar seus clientes, aumentar as vendas, liquidar estoque e como estratégia de marketing:
É importante planejar cuidadosamente suas promoções com cupons para garantir que elas sejam lucrativas para o seu negócio. Você pode ajustar a margem de lucro, definir restrições de uso dos cupons e monitorar o desempenho das campanhas para garantir que estejam gerando retorno positivo sobre o investimento.
Diversas formas para presentear seu cliente com descontos
Dê uma porcentagem de desconto por compra para seus clientes.
Especifique um valor de desconto fixo por compra.
Ative a regra de valor mínimo de compra como por exemplo 15% de desconto em compras acima de R$99,90
Opção de Frete Grátis para seus clientes de forma fácil
Personalize as regras de desconto como Cupom de Primeira Compra para seus clientes, assim atendendo às necessidades específicas do seu negócio e maximizar o retorno sobre o investimento.
É extremamente importante você ter o controle do cupom, isto é, colocar uma data de validade no cupom.
Você pode deixar ele ativado somente ao final de semana ou prolongar o uso para 1 semana ou mais. Tenha controle da data limite de desconto para a Black Friday por exemplo, onde é possível deixar os cupons ativados somente por um período do mês de novembro ou somente durante a Sexta de Black Friday.
Tenha controle do Cupom de Desconto por produtos. Escolha os produtos que você deseja colocar na promoção e assim limite quais produtos fazem parte.
Isso é muito útil quando você possui grande quantidade de um produto que não está saindo como o esperando.
Você pode criar um cupom dando desconto a seus clientes sobre esse produto.
Dê limite para utilizar o cupom. Crie cupons para serem usados de forma ilimitada assim sendo utilizado diversas vezes. Normalmente essa modalidade é escolhida quando a regra é comprar R$299.90 em produtos por exemplo.
Você também pode criar um cupom de uso único onde o cliente só pode utilizar uma única vez e depois se torna inválido.
Por fim também é possível criar um cupom de 1ª Compra para aquela pessoa que chegou e nem conhece sua marca, essa é uma forma de atrair os usuários que chegam ao site.
E todas essas funções do Cupom de Desconto lhe dão infinitas possibilidades quando você combina as funções mencionadas. Assim você pode criar cupons 100% personalizados.
Crie um Cupom de Black Friday que funciona para todos os produtos somente na última sexta de novembro. 10% de desconto em todos os produtos acima de 299,90 em compras.
Ou você pode criar um cupom de dia das mães onde somente os calçados femeninos ganham 15% de desconto sem limite mínimo de compra.