Já sou cliente

9 dicas sobre como fotografar produtos para sua loja virtual em 2024

Fotografe seus produtos com essas dicas simples:

Você definitivamente já comprou um produto pela foto, mesmo que quando tenha em mãos você tenha se arrependido. Às vezes a foto é tão boa que chega a enganar a realidade do produto. Somos seres muito visuais,  de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% das informações que recebemos do ambiente externo são processadas pela visão!

Então na hora de montar sua loja virtual, planejar bem a foto pode trazer uma maior conversão de todas as pessoas que visitam seu site. Confira as dicas que preparamos!

1- Luz Natural:

A luz natural é a sua melhor amiga. Fotografe seus produtos durante o dia, perto de uma janela ou ao ar livre, para obter uma iluminação suave e uniforme.

Fotografar utilizando a luz natural é uma maneira eficaz de realçar as características dos seus produtos, proporcionando uma iluminação suave e natural. Aqui estão algumas dicas específicas para aproveitar ao máximo a luz natural ao fotografar seus produtos:

Escolha o Momento Adequado:

Opte por fotografar durante as horas do dia em que a luz natural é mais suave. Geralmente, as primeiras horas da manhã ou as últimas da tarde proporcionam uma luz mais difusa e menos intensa.

Posicione-se Perto de uma Janela:

Se estiver fotografando dentro de casa, posicione seus produtos perto de uma janela. A luz que entra pela janela cria uma iluminação suave e direcionada.

Evite Luz Direta do Sol:

Se estiver fotografando ao ar livre, evite a luz solar direta, que pode causar sombras e realces excessivos. Procure áreas sombreadas ou espere por um dia nublado para uma iluminação mais uniforme.

2- Posicione os Produtos Estrategicamente:

Experimente diferentes ângulos e posições para seus calçados em relação à fonte de luz. Isso pode ajudar a destacar detalhes e texturas de maneira mais eficaz.
Tire fotos de diferentes ângulos para fornecer uma visão completa do produto. Inclua close-ups dos detalhes importantes.

Fundo Neutro:

Escolha um fundo simples e neutro para evitar distrações e garantir que a atenção esteja focada nos seus produtos. A luz natural destaca o produto, enquanto um fundo limpo proporcionará uma apresentação mais profissional.

Aproveite a Luz Difusa:

Em dias nublados, a luz é naturalmente difusa. Isso cria uma iluminação suave e uniforme, ideal para realçar os detalhes sem sombras intensas.

3- Estabilize seu smartphone:

Mantenha a câmera o mais estável possível. Use um tripé, se tiver, ou improvise com superfícies estáveis para evitar imagens tremidas.

4- Limpeza do Produto:

Certifique-se de que seus produtos estejam limpos e em bom estado. Limpe qualquer poeira, sujeira ou marcas visíveis antes de fotografar. Se você quer mostrar que seu produto é resistente ou durável, ótimo para ambientes mais desafiadores, deixar ele sujo pode ser uma boa ideia.

5- Ajustes na Configuração da Câmera:

Se estiver usando um smartphone, explore as configurações da câmera. Ajuste o foco, a exposição e a saturação conforme necessário.

6- Edição Simples:

Utilize aplicativos gratuitos de edição de fotos para fazer ajustes básicos, como brilho, contraste e nitidez.

7- Tire Várias Fotos:

Tire muitas fotos para ter opções. Isso é especialmente útil se você não puder revisar as fotos imediatamente.

8- Utilize Refletores (opcional):

Se quiser suavizar sombras, você pode improvisar refletores usando materiais simples, como papel alumínio.

9-Modo HDR (High Dynamic Range):

Se disponível, use o modo HDR para capturar mais detalhes, especialmente em condições de luz desafiadoras.

Lembre-se, o importante é ser criativo e experimentar. Às vezes, uma abordagem simples e cuidadosa pode resultar em fotos de alta qualidade, mesmo sem equipamento profissional. Uma boa iluminação natural e um celular é suficiente para criar fotos incríveis para seus produtos de forma barata e sem a necessidade de equipamentos que além de caros denotam tempo para montar e aprender a utilizar.


Monte seus cenários com o que você tem em casa, objetos simples podem valorizar seu produto quando colocados no cenário. Espero que tenha gostado deste post, foi pensado para todos que querem montar uma loja mas acham que necessita de equipamentos caros e lugares famosos para lançar um produto ou tirar foto do produto.

Nossos links:
Site: https://ecomece.com.br
Documentação: https://wiki.moovin.store/

Sumário

Ficou com dúvidas?
Fale com nosso consultor comercial!

Receba todas as nossas atualizações

Newsletter
Aceite

Seja movido por sucesso,
venha para a Ecomece!

× Como posso te ajudar?